Fonte: blog.solutionservices.com.br
Atualmente, apostar em uma empresa terceirizada de limpeza para fazer o serviço de higienização é uma alternativa recorrente. Isso porque essa solução tem ótimo custo-benefício, que resolve a questão da limpeza sem grandes dores de cabeça. Para shoppings, que são movimentados, a eficiência que a terceirização agrega é essencial.
No entanto, ao contratar uma prestadora de serviços, deve-se tomar cuidado para fazer a melhor escolha, que funcione para atender o que o shopping precisa. Confira a seguir algumas dicas para evitar surpresas e garantir um bom serviço de limpeza terceirizada.
Um dos pontos cruciais para fazer a terceirização dentro da legalidade é avaliar se a empresa que presta o serviço funciona em conformidade com o cumprimento de suas obrigações estabelecidas por lei.
Empresas sérias, que possuem serviço de qualidade, mantêm funcionários contratados adequadamente e operam de maneira correta. Para verificar tais informações, é possível consultar certidões e registros.
Analise documentos como comprovantes de recolhimento de FGTS e INSS. Outra certidão que atesta diferencial na boa prestação de serviço é a certificação ISO 9001. Ela mostra que a empresa possui normas e protocolos para execução dos serviços.
Solicite observar a planilha dos custos de serviço. Desse modo, você entende o que está pagando. Com isso, é possível checar o real custo que você desembolsará para adquirir tal execução.
Também é recomendado fazer orçamentos com diferentes prestadoras de serviço, a fim de conhecer a base de preço do mercado e escolher a mais vantajosa para o seu negócio. Com isso, você compara os custos com os serviços oferecidos e chega à contratação mais adequada ao perfil que o shopping procura.
A maneira mais fácil de conhecer a empresa prestadora de perto e saber qual é o seu comprometimento com o serviço é perguntando para outros clientes. É possível fazer isso de muitas maneiras para conhecer melhor o trabalho que os terceirizados oferecem.
Uma das formas é verificar as redes sociais, olhando os feedbacks deixados. Caso seja possível, contate algum cliente pessoalmente e peça referências sobre o desempenho da limpeza prestada e quais problemas costumam (ou não) acontecer.
Em geral, as prestadoras de serviço de limpeza têm os produtos e equipamentos embutidos no preço. Porém, algumas empresas pedem que a aquisição dos produtos de limpeza seja feita pelo contratante. Verificar esse detalhe previamente evita gastos imprevistos.
Outra informação que deve ser checada é a qualidade dos itens utilizados. Os produtos usados na limpeza contribuem para um bom resultado final. Por isso é importante ter certeza que eles cumprem esse propósito.
O elemento final da negociação é o contrato. O documento garante que o combinado será cumprido por ambas as partes. Ele estabelece os direitos e deveres do contratante e contratado.
Verificar que todos os serviços que o shopping deseja constem em contrato é crucial para que as expectativas com o serviço de limpeza sejam atendidas. Por isso, analise todas as cláusulas e acrescente outras, se achar necessário.
Preste atenção nos itens correspondentes à cobertura dos serviços, preços extras, juros cobrados etc. Exija que o contrato indique uma descrição exata dos procedimentos de limpeza para ter certeza que tais padrões serão cumpridos.
Ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza para shopping, são muitas as opções disponíveis no mercado. Consultar os dados e referências da prestadora gera certeza que as expectativas quanto ao serviço de limpeza serão atendidas. Preste atenção nos detalhes para fechar um ótimo negócio!
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