Por: www.easyqasa.blog
Se você possui ou trabalha em uma empresa, esse post foi feito para você! Já pensou em como serviços de limpeza podem melhorar e otimizar a produtividade dos funcionários de uma empresa? Para isso é bem importante saber as diferenças entre um auxiliar de limpeza, copeira.
Você sabe a importância de um escritório sempre limpo e organizado! certo? Atualmente não basta a empresa possuir um ótimo serviço e clientes satisfeitos. Também é necessário estar sempre renovando e captando novos clientes, além de claro, manter uma boa apresentação para que seus clientes fidelizados continuem confiando na sua empresa.
Como muitos sabem, a primeira impressão é a que fica. Então imagina se um cliente comparece em uma reunião na sua empresa e o escritório está completamente desorganizado?! Com certeza ele irá associar essa primeira impressão aos serviços que a empresa oferece, podendo até cancelar a relação com a sua empresa.
Auxiliar de Limpeza é o profissional responsável por auxiliar na limpeza e conservação do local e ambiente.
Um Auxiliar de Limpeza é responsável pela manutenção do local com foco em mantê-lo limpo.
Está sob as responsabilidades de um Auxiliar de Limpeza limpar e arrumar todo o local em seus mínimos detalhes: janelas, vidraças, banheiros, cozinhas, área de serviço, garagens e pátios, assoalhos e móveis, carpetes e tapetes, atuar com limpeza de área externa e interna, lavagem de vidros, abastecer os ambientes com materiais, retirar lixo, limpeza no escritório, banheiros, vestiários, persianas, varrer a fábrica, ou empresa, realizar a reposição de material de higiene, bebedouro, manter rotinas de higiene e limpeza, ou seja, em geral o Auxiliar de Limpeza irá trabalhar em prol da organização e higienização dos ambientes da instituição.
Para que o profissional tenha um bom desempenho Auxiliar de limpeza é essencial que possua boa disposição física,capacidade de cumprir ordens e determinações, capacidade de organização, saber ouvir sugestões e críticas, possuir gosto por servir, ter iniciativa e paciência.
Uma copeira pode trabalhar em hospitais, escritórios, eventos e exercer diversas funções.
Copeira hospitalar
Uma copeira que trabalha em um hospital será responsável por preparar a dieta dos pacientes de acordo com as prescrições médicas, montar os pratos e servir nos quartos.
Copeira de escritório
Quem trabalha na cozinha do escritório é responsável por fazer e servir aos funcionários e visitantes cafés, chás, água, preparar lanches, manter a copa e os utensílios limpos, verificar os mantimentos.
Copeira de eventos
Nesses casos, além de cuidar dos alimentos, a copeira deverá entender de regras de etiqueta e decoração. Ela ajudará a preparar a comida, a montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxilia a servir. O serviço pode ser cobrado por hora ou número de convidados da festa.