Por: www.blog.seguridade.com.br
As pequenas empresas se beneficiam com a terceirização de serviços de outra forma também: contando com a participação de profissionais capacitados e atualizados sobre a legislação, aptos a desenvolver as atividades específicas de maneira legal e com muita eficiência.
Quando mantém funcionários, uma empresa precisa investir periodicamente em sua capacitação, para garantir que eles possam oferecer bom desempenho no exercício das atividades. Isso implica em custos mais elevados. Além disso, as capacitações envolvem tempo e, muitas vezes, o funcionário precisa deixar de trabalhar para comparecer aos cursos e às especializações.
Outro ponto a considerar é que nem sempre é possível realizar essas atualizações e cursos, o que gera defasagem no nível de produtividade e de eficiência da equipe.
Esse problema deixa de existir quando se delega a profissionais terceirizados a responsabilidade por diversas tarefas. Como a empresa terceirizada dedica-se exclusivamente à prestação de serviços, ela prioriza a capacitação de seus funcionários, atualizando-os periodicamente para que possam realizar seu trabalho da maneira mais satisfatória para a empresa contratante.
O tempo gasto com treinamentos nas empresas terceirizadas não é um fator que atrapalha sua rentabilidade ou produtividade, pois sua finalidade principal (prestação de serviços) requer exatamente que os profissionais desenvolvam ao máximo seu potencial e aumentem sempre mais seus conhecimentos.