Por: www.blog.seguridade.com.br
Tanto a equipe gestora de toda a empresa quanto os gestores específicos de cada setor poderão se beneficiar com a terceirização de serviços, usufruindo de mais tempo para se dedicar ao core business (atividade principal).
A terceirização é uma maneira eficaz de assegurar que cada setor se dedicará mais exclusivamente às suas tarefas fundamentais, sem perder a concentração com outras atividades de rotina, como serviços de limpeza e recepção, contabilidade, suporte técnico e outras atividades operacionais secundárias.
Com a terceirização de serviços, é possível reduzir internamente (setor de RH) até atividades como recrutamento e seleção de candidatos para trabalhar na empresa.
Outra vantagem proporcionada pela terceirização de serviços é a redução na quantidade de tarefas burocráticas e desgastantes, que geralmente implicam em queda na produtividade da equipe.
Os funcionários e os líderes dos diferentes setores terão mais tempo para se dedicar ao planejamento estratégico de suas respectivas áreas e da empresa como um todo.
É comum que a elaboração de estratégias fique comprometida devido ao pouco tempo disponível para essa atividade. O mais importante é que as estratégias fiquem alinhadas aos objetivos gerais da organização caso contrário não serão úteis.
Questões burocráticas são rotineiras e basicamente operacionais. Será uma boa estratégia, visando o melhor desempenho do setor, delegá-las a profissionais terceirizados, capazes de realizá-las com eficiência e até em tempo menor que o dispendido pelos funcionários da empresa.